FCID assina acordo de financiamento com a Miruku Coop

Home / News pr / FCID assina acordo de financiamento com a Miruku Coop

FCID assina acordo de financiamento com a Miruku Coop

FCID assina acordo de financiamento com a Miruku Coop

Mais um (1) projecto acaba de rubricar esta terça-feira (24), na cidade de Maputo um acordo de financiamento com o Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração (FCID).

 

Trata-se do Projecto Murrerelo – Fortalecimento da capacidade produtiva e de negócio dos pequenos produtores- a ser desenvolvido pela Miruku Coop, nas província de Nampula e Zambézia.

O projecto vai beneficiar mais de dois (2) mil pequenos produtores, dos quais 800 em Monapo, na província de Nampula e 1200 em Alto Molócue na Zambézia.

O mesmo está orçado em cerca de 450.000 USD para a expansão de infra-estruturas de apoio para a mecanização agrária e transferência de tecnologias e infra-estruturas de pós-colheita e abertura e acesso a novos mercados.

Das novas tecnologias a serem usadas incluem sementes melhoradas, uso de fertilizantes balanceados, inoculantes e boas práticas agronómicas (produção e pós-colheita) que permitirão aumentar os volumes de produção dos pequenos produtores.

Os distritos de Monapo e Alto Molócue, nas províncias de Nampula e Zambézia, são potenciais produtoras de mandioca, milho, algodão, feijão nhemba, arroz, amendoim, soja e caju.

SAIBA MAIS

Leave a Reply

Your email address will not be published.